Skip to content

Brownie dos DEUSES e duas irmãs mais do que exigentes

maio 9, 2012

Brownie, para mim, virou tradição!
Minhas irmãs são muito exigentes (também não imagino serem diferentes pois estou sempre inventando novos quitutes). Quando elas não gostam, criticam MESMO…Engraçado que, às vezes, meus amigos elogiam e elas dizem que não está bom!!! Afinal, elas que me exigem demais??? Estou sempre querendo acertar, melhorar, que o que sai da minha cozinha seja sucesso! Meus brownies já o são e, para minha irmã menor dizer que meu brownie é o melhor de todos, deve fazer algum sentido. A irmã do meio disse que acordou porque sentiu o cheirinho vindo da cozinha e levantou da cama…
Gosto de cozinhar no silêncio da minha alma, só com o som ligado e ninguém me chateando perto de mim…

Ingredientes 360g de chocolate meio amargo 55% cacau (usei garoto)

200g de manteiga sem sal a temperatura ambiente

6 ovos

1 1/2 xícara (de chá) de açúcar

1 xícara (de chá) de farinha de trigo

1 colher (de sopa) de fermento em pó

1 colher (de sobremesa) de canela em pó (opcional)

1 colher (de sobremesa) de baunilha em pó (opcional)
360g de chocolate branco picado

1 lata de leite condensado

1 lata de doce de leite pronto (usei itambé)
Preparo:

Derreta, em banho-maria ou microondas, o chocolate meio amargo com a manteiga. Retire do fogo.

Junte o açúcar e misture com uma espátula ou colher de pau.

Junte os ovos, um a um, mexendo sempre (não precisa bater na batedeira).

Adicione os ingredientes secos peneirados e mexa até incorporar bem.
Unte um tabuleiro grande com manteiga e polvilhe com farinha de trigo.

Disponha metade da massa.

Misture o doce de leite com o leite condensado em uma tigela e despeje por cima da massa. Salpique os pedacinhos de chocolate branco.

Despeje a outra metade da massa.

Passe a espátula para que fique reto e uniforme.

Asse em forno pré-aquecido (180ºC) por 25-30 minutos.

O meio ainda deve estar bem úmido e com uma crosta em cima do brownie com pequenas rachaduras.
Retire do forno. Espere esfriar e sirva cortado em quadradinhos.
DIVINO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

From → Uncategorized

One Comment
  1. These look great! I think I can almost translate the ingredients🙂

Deixe uma resposta

